Arquivo Digital e Imaterial da Comenda

Description level
Collection Collection
Reference code
PT/ADPTG/ADIC
Title type
Atribuído
Date range
1912-09-24 Date is certain to 1974 Date is certain
Dimension and support
200 representações digitais de fotografias
Acquisition information
"O Arquivo Digital e Imaterial da Comenda iniciado em 2016 foi formalmente integrado na Rede Portuguesa de Arquivos (RPA) em 4 de maio de 2018, através da assinatura do protocolo de depósito celebrado com a Direção-Geral do Livro, Arquivos e Bibliotecas – DGLAB, serviço central da administração direta do Estado Português."
Scope and content
"Para além de fotografias e outros documentos em papel de elevado valor arquivístico foi possível reunir diversos traços da vida quotidiana, os quais retratam fielmente múltiplas expressões e dimensões culturais ao longo do Séc. XX da comunidade da freguesia da Comenda, Concelho de Gavião, distrito de Portalegre, no Alto Alentejo, facilitando o reencontro coletivo com a sua história, revisitando lugares, evocando recordações e memórias de tempos idos e de antepassados já esquecidos."
Arrangement
Ordenação numérica sequencial.
Access restrictions
"Para isso bastará aos interessados registarem-se e acederem ao portal on-line do Arquivo Distrital de Portalegre (URL: http://digitarq.adptg.arquivos.pt/) ou contactarem o seu curador, pelo endereço eletrónico: ad.comenda@gmail.com, solicitando o pedido no âmbito e nos termos do protocolo em vigor, podendo solicitar a remoção de qualquer conteúdo, sobre o qual tenham direito, a todo o tempo, mediante a invocação de justificado motivo, nos termos previstos."
Conditions governing use
Documentação reproduzível
Language of the material
Português
Other finding aid
Catálogo
Alternative form available
Arquivo Digital e Imaterial da Comenda (Ricardo Jorge Flores Branco)
Publication notes
BRANCO, Jorge - Comenda com Alma: Ainda há vida na charneca. Lisboa, Ed. Colibri, 2015. BRANCO, Jorge - Comenda com Gente: Fotobiografia de uma Aldeia Alentejana. Lisboa, Ed. Colibri, 2018.
Creation date
5/21/2018 3:21:10 PM
Last modification
11/8/2018 11:13:00 AM
Record not reviewed.